quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ateísmo!

Por que muitas pessoas viram ateístas ou agnósticas? Bom, muitos devem estar acostumado com o termo ateísmo que é a falta de crença na existências divindades, agora o agnosticismo teísta pode acreditar apenas por fé em algum deus ou deuses, ao mesmo tempo em que admite não ter conhecimento sobre a existência dos mesmos, podendo ser teísta se acreditar nos conceitos de deuses como descritos por alguma religião.

Agora já esclarecidos ou quase, é vamos ao meu ponto de vista da história, muitos declarados ateus só querem a liberdades de fazer o que quiserem se ter medo do que qualquer livro religioso diz sobre o que eles estão fazendo, agora outros apenas não acreditam em divindades ou o que muitos chamam de fenômenos paranormais, por falta de crença ou simplesmente por causa de um motivo que aconteceu na vida dele. mas estaria errado ele assumir que não acredita ou viver mentindo para todos e fazendo ações que ele não acha que não levariam a nada ou que não são certas só para ser aceito por outras pessoas e não ser julgado?

Eu me declarei ateu, pois tem muitas coisas que não concordo na bíblia, e também uma série de fatos na minha família e sempre ficava sabendo de historias sobre a igreja católica sobre alguns feitos antigamente, e nunca quis viver com medo de pensar em algo ou falar e depois pensar que vou ser punido por isso, eu virei ateu é me sinto livre para pensar e falar o que eu quiser!

Agora estaríamos certos em julgar as pessoas por sua escolha de religião ou a ausência dela?

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; 
E a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
Matheus 7:1-2

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vida!

O que falar dela? Sabemos como começa, mas sabemos como termina ou quando? O maior desespero da vida não é quando a nossa vida vai acabar e se conseguimos mostrar que a vida de certas pessoas importam para nós, Mas será que conseguimos fazer isso? Bom, Posso disser que eu não consigo, E você?

Mas será que vamos fazer algo bom com a vida? Ou só vamos ficar lendo televisão e jogando videogames? O "engraçado" é que enquanto muitos reclamam da sua vida por não terem um carro, moto do ano ou porque não estão com dinheiro para sair. Mas muitos que não tem isso, são felizes levam sua vida normalmente, porém outras por não terem isso ou achando que temos que provar alguma coisa para terceiros, Acabam se entregando as drogas ou pior acabam, desistindo da vida, pois não aquentam as injustiças da vida. Então por que reclamamos de nossa vida? Tem tantas pessoas em situações piores que as nossas com fome, com doenças sem curas e em muitos casos, e ainda algumas dessas pessoa sabem quando a vida vai acabar, Será que é isso que tranquiliza elas? você ter um tempo contado na terra e saber aproximadamente quando ele termina, acho que não tranquiliza ninguém!

Sim, Eu sei que todos nós iremos morrer um dia, mas saber quando vai ser é de colocar a cabeça de qualquer um fora de orbita por algum bom tempo, acho que eu não iria conseguir fazer muita coisa, por isso acho muito motivador quando alguém que tem inúmeros motivos para parar e ela continua a viver normalmente seguindo com a vida como Stephen Hawking, então se ele consegue com todas as limitações dele, por quê nós não iremos conseguir fazer algo de bom enquanto estivermos aqui?

“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”
Roosevelt, Theodore - "The Strenous Life", Discurso realizado em 10 de Abril de 1899