Agora já esclarecidos ou quase, é vamos ao meu ponto de vista da história, muitos declarados ateus só querem a liberdades de fazer o que quiserem se ter medo do que qualquer livro religioso diz sobre o que eles estão fazendo, agora outros apenas não acreditam em divindades ou o que muitos chamam de fenômenos paranormais, por falta de crença ou simplesmente por causa de um motivo que aconteceu na vida dele. mas estaria errado ele assumir que não acredita ou viver mentindo para todos e fazendo ações que ele não acha que não levariam a nada ou que não são certas só para ser aceito por outras pessoas e não ser julgado?
Eu me declarei ateu, pois tem muitas coisas que não concordo na bíblia, e também uma série de fatos na minha família e sempre ficava sabendo de historias sobre a igreja católica sobre alguns feitos antigamente, e nunca quis viver com medo de pensar em algo ou falar e depois pensar que vou ser punido por isso, eu virei ateu é me sinto livre para pensar e falar o que eu quiser!
Agora estaríamos certos em julgar as pessoas por sua escolha de religião ou a ausência dela?
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados;
E a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
Matheus 7:1-2