domingo, 27 de setembro de 2015

Quem é você?

Oi!

Um amigo me fez a pergunta mais difícil para eu responder, a pergunta foi “ Quem é você? ”.
Essa pergunta parece fácil, mas eu não consigo responder ela objetivamente, está achando estranho? Sim, eu sei quem eu sou, vou tentar explicar o porquê eu tenho dificuldade em responder. Eu não sou aquilo que você vê ou como eu agi em meio ao ambiente que vivo. essa máscara que todos temos para se proteger ou para ser aceito por um tal grupo, ela muda, sou aquilo que eu sinto vontade de fazer ou de ver, por isso é difícil de saber quem somos, e todos nós temos vontades, umas mais aceitáveis que outras admito, porém todos temos.

Não sei se há como mudar essas vontades para mudar quem somos? Mas para que mudar quem somos? Para alegrar os outros a nossa volta ou para ser popular, papo reto que se foda, vira para quem te acha otário ou diferente e fala “não quero saber se você me acha ‘comum’ o suficiente para falar com você, quero que você se foda” ou algo parecido, agora levanta esse rosto, tira essa máscara e eu desafio você a ser quem você sente vontade de ser. é isso o que eu vim falar por hoje, até a próxima e tchau!

"Tira a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser

Ninguém merece ser só mais um bonitinho
Nem transparecer, consciente, inconsequente
Sem se preocupar em ser adulto ou criança
O importante é ser você"

Musica Máscara
Cantora Pitty

sábado, 8 de agosto de 2015

Destruir

Por que destruímos tudo para nos sentimos bem e superiores comparado a quem não conseguem se proteger? E não, quem sabe “construir”? Por que a raça humana se sente tão bem ao machucar os seus iguais e quem eles acham que são inferiores? Por que precisamos mostrar que somos melhores que alguém? Será que é uma necessidade da nossa cabeça, eu sei que a competição com outros é necessária para evolução, mas humilhar alguém! Não acho isso certo, nem que seja necessário para a melhora da humanidade, mas quem sou eu comparado aos milhares que fazem isso.
Se para ser bom e ser reconhecido tenho que humilhar os outros não quero ser.

“A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. É uma arma para bravos.”
Gandhi, Mahatma.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ateísmo!

Por que muitas pessoas viram ateístas ou agnósticas? Bom, muitos devem estar acostumado com o termo ateísmo que é a falta de crença na existências divindades, agora o agnosticismo teísta pode acreditar apenas por fé em algum deus ou deuses, ao mesmo tempo em que admite não ter conhecimento sobre a existência dos mesmos, podendo ser teísta se acreditar nos conceitos de deuses como descritos por alguma religião.

Agora já esclarecidos ou quase, é vamos ao meu ponto de vista da história, muitos declarados ateus só querem a liberdades de fazer o que quiserem se ter medo do que qualquer livro religioso diz sobre o que eles estão fazendo, agora outros apenas não acreditam em divindades ou o que muitos chamam de fenômenos paranormais, por falta de crença ou simplesmente por causa de um motivo que aconteceu na vida dele. mas estaria errado ele assumir que não acredita ou viver mentindo para todos e fazendo ações que ele não acha que não levariam a nada ou que não são certas só para ser aceito por outras pessoas e não ser julgado?

Eu me declarei ateu, pois tem muitas coisas que não concordo na bíblia, e também uma série de fatos na minha família e sempre ficava sabendo de historias sobre a igreja católica sobre alguns feitos antigamente, e nunca quis viver com medo de pensar em algo ou falar e depois pensar que vou ser punido por isso, eu virei ateu é me sinto livre para pensar e falar o que eu quiser!

Agora estaríamos certos em julgar as pessoas por sua escolha de religião ou a ausência dela?

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; 
E a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
Matheus 7:1-2

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vida!

O que falar dela? Sabemos como começa, mas sabemos como termina ou quando? O maior desespero da vida não é quando a nossa vida vai acabar e se conseguimos mostrar que a vida de certas pessoas importam para nós, Mas será que conseguimos fazer isso? Bom, Posso disser que eu não consigo, E você?

Mas será que vamos fazer algo bom com a vida? Ou só vamos ficar lendo televisão e jogando videogames? O "engraçado" é que enquanto muitos reclamam da sua vida por não terem um carro, moto do ano ou porque não estão com dinheiro para sair. Mas muitos que não tem isso, são felizes levam sua vida normalmente, porém outras por não terem isso ou achando que temos que provar alguma coisa para terceiros, Acabam se entregando as drogas ou pior acabam, desistindo da vida, pois não aquentam as injustiças da vida. Então por que reclamamos de nossa vida? Tem tantas pessoas em situações piores que as nossas com fome, com doenças sem curas e em muitos casos, e ainda algumas dessas pessoa sabem quando a vida vai acabar, Será que é isso que tranquiliza elas? você ter um tempo contado na terra e saber aproximadamente quando ele termina, acho que não tranquiliza ninguém!

Sim, Eu sei que todos nós iremos morrer um dia, mas saber quando vai ser é de colocar a cabeça de qualquer um fora de orbita por algum bom tempo, acho que eu não iria conseguir fazer muita coisa, por isso acho muito motivador quando alguém que tem inúmeros motivos para parar e ela continua a viver normalmente seguindo com a vida como Stephen Hawking, então se ele consegue com todas as limitações dele, por quê nós não iremos conseguir fazer algo de bom enquanto estivermos aqui?

“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”
Roosevelt, Theodore - "The Strenous Life", Discurso realizado em 10 de Abril de 1899

sábado, 21 de março de 2015

Amor!?

Porque amar é tão especial? E ao mesmo tempo muitos usam isso para serem perdoados por terem feito tolices e contado mentiras para "proteger" a pessoa "amada"? Talvez daqui a alguns anos, ela perca o sentido por ser usada de uma maneira banal e para se referir a objetos, artistas e cantores. por que não usar a palavra gosto? o que a de errado a em "Gosto desse cantor" ou "Gosto dessa atriz, ela atua muito bem" agora "Amo desse cantor ou Amo o jeito dessa atriz" para que ou melhor por que?

Não sei se faz sentido amar ou sofrer por amor, talvez nunca tenha amado alguém na vida, talvez eu nunca vá amar, pois não tem um sintoma claro para esse sentimento talvez o mais importante e com certeza o mais perigoso todos!



[...]-O que você sabe sobre o amor?

-Sei que amo você - falei. Agora sou capaz de ruborizar quando penso nos gestos desesperados de um garoto pelo afeto de uma mulher. Tinha sido necessária toda a coragem do meu corpo para fazer aquela declaração, cada grama de coragem que eu possuía, e depois de ter dito as palavras ruborizei à luz varrida pela chuva, e desejei ter ficado quieto. [...] 
(Cornwell, Bernard: Cronicas De Artur; O Rei Do Inverno, Página 74)