sábado, 21 de março de 2015

Amor!?

Porque amar é tão especial? E ao mesmo tempo muitos usam isso para serem perdoados por terem feito tolices e contado mentiras para "proteger" a pessoa "amada"? Talvez daqui a alguns anos, ela perca o sentido por ser usada de uma maneira banal e para se referir a objetos, artistas e cantores. por que não usar a palavra gosto? o que a de errado a em "Gosto desse cantor" ou "Gosto dessa atriz, ela atua muito bem" agora "Amo desse cantor ou Amo o jeito dessa atriz" para que ou melhor por que?

Não sei se faz sentido amar ou sofrer por amor, talvez nunca tenha amado alguém na vida, talvez eu nunca vá amar, pois não tem um sintoma claro para esse sentimento talvez o mais importante e com certeza o mais perigoso todos!



[...]-O que você sabe sobre o amor?

-Sei que amo você - falei. Agora sou capaz de ruborizar quando penso nos gestos desesperados de um garoto pelo afeto de uma mulher. Tinha sido necessária toda a coragem do meu corpo para fazer aquela declaração, cada grama de coragem que eu possuía, e depois de ter dito as palavras ruborizei à luz varrida pela chuva, e desejei ter ficado quieto. [...] 
(Cornwell, Bernard: Cronicas De Artur; O Rei Do Inverno, Página 74)

Nenhum comentário: